logo

Atualidades

Prefeitura de Cáceres prepara ajustes para passar Crise


Por Redação 24 Horas News

O reflexo da crise financeira nos municípios vem atingindo diversas prefeituras no estado de Mato Grosso, segundo o presidente da AMM, Neurilan Fraga afirma que nos próximos meses a situação poderá se agravar mais, e essa declaração foi feita no Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses. 

 "Os municípios se encontram em uma situação de falência. Atualmente cerca de 30% dos municípios já estão pagando salario no mês subsequente. E a tendência, com a crise, é que cerca de 70 % não consigam pagar salários em dias até o fim deste ano. Não é um movimento contra governador, ou presidente da República, é um sistema e se não tiver um novo pacto federativo aonde venha mais recursos para o Estado e municípios, vamos continuar nessa situação", desabafou o também prefeito de Nortelândia Neurilan.   

Diversas prefeituras vêm passando por problemas que afetam as suas arrecadações um exemplo é a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o Prefeito Mauro Mendes (PSB) os municípios estão fazendo economia constante, cortando tudo que é possível para tentar manter as contas equilibradas e manter os salários em dia.   

"Em Cuiabá, estamos em dia com os nossos servidores e fornecedores, mas a crise bate na porta de todos nós. Por isso, vamos debater alternativas para esse momento difícil que o país vive", disse Mauro.   

Já em Mato Grosso de Sul 79 prefeituras fecharam as portas no dia 10 de Agosto durante um grande ato de manifestação contra a crise financeira que se agrava a cada dia que passa em decorrência da politica econômica do país.   

 

A Prefeitura de Cáceres também estuda cortes em diversas áreas. A Prefeita em Exercício Eliene Liberato junto com a equipe econômica da gestão municipal aguarda um estudo que apontará os rumos a serem tomados nessa crise que assola o país. Mas a primeira medida já decidida é a suspensão de pagamento de diárias aos cargos de coordenadores, secretários e a prefeita, salvo a exceção dos cargos de motoristas de ambulâncias, ou com a supervisão da gestora municipal.  


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.